Então, porque não prosseguirmos acreditando na veracidade da Bíblia Sagrada em termos daquilo que Deus tem para nós?? A palavra dos homens é mutável... como mudam os homens, heim!!!! Como falham!!! A Palavra de Deus, não!!! Jamais!!! Ele ainda cumpre o que promete através da Bíblia Sagrada. Ele ainda tem privilégios para criaturas e filhos. Sim! As promessas de bênçãos são para os filhinhos Dele, os privilégios são estendidos a todos: filhos e criaturas. Esse ato divino não trata-se meramente da fidelidade de Deus à criatura humana ou a Seus filhos, não!!! Trata-se da fidelidade de Deus à Sua Palavra. Àquilo que Ele fala. Ele é extremamente zeloso à palavra Dele. Àquilo que sai da boca Dele. Suas palavras não podem cair ao chão. Suas promessas são verdadeiras porque Ele é o Deus verdadeiro. Suas promessas são 100% santas porque Ele é Santo. Suas promessas são reais porque Ele é real. Suas promessas teem conotação de decreto porque Ele é O Eterno Juiz. Ele jamais chega adiantado para cumprir promessas, mas também jamais atrasa-Se nos seus compromissos. Ele promete e cumpre com base no calendário Dele. Seu calendário, Seus dias semanais, Seus meses, Seus anos... nada têm a ver com a visão da criatura dentro da cultura humana. Absolutamente, NADA! Somente Ele conhece o dia e a hora em que não dá mais para aquele a quem Ele prometeu ou que é filho Seu. Somente Ele. Ele conhece os limites de Seus filhos. Sim! Somente Ele conhece os limites!!! Conseqüentemente, abençoa com base no limite da criatura e dos filhos. Por mais que venhamos a explodir em gritos, desesperos, angústias, choros, desabafos, etc. Ele, somente Ele, conhece o limite nosso.
Enquanto o limite não chega, Ele testa a fidelidade e o amor de Seus filhos na oração, no louvor, no testemunho pessoal e verbal... Enquanto o limite não chega, Ele testa a fidelidade do sentimento daqueles que sempre juraram amor incondicional a Ele... Enquanto o limite não chega, Ele testa o comportamento pessoal, visual, sentimental, moral, verbal, religioso, espiritual, ministerial, etc. daqueles que dizem amá-LO sobre todas as coisas... Enquanto o limite não chega, Ele testa a adoração de Seus filhos.... Nossas mudanças podem por tudo a perder... nossas mudanças podem bloquear bênçãos... nossas mudanças podem a Ele dizer que somos interesseiros, etc. SIM! Nossas mudanças podem nos identificar com o comportamento de Adão e Eva que sucumbiram diante de uma fome estranha cara-a-cara com um fruto nada estranho a eles.... Até aonde temos estrutura moral e espiritual para esperar esse Todo-Poderoso Deus?
Ele sempre age de forma esquisita aos nossos olhos.
ENTRETANTO, não percas jamais a visão das promessas Dele.
Então, até aonde temos estrutura espiritual e moral para esperarmos o cumprimento exato de Suas promessas??? Até aonde temos pernas para andarmos juntos à Graça da fé, da esperança, da confiança???? Até aonde temos estrutura para prosseguirmos amando na prática esse Deus????? Até aonde??? Satanás, o maior estrategista de todos os tempos.... o mais sutil de todos os inimigos de Deus... ainda é o mesmo inimigo.. o mesmo adversário. O mesmo Diabo que derrotou Adão, Eva, Caim, etc. Com extrema habilidade, tem procurado, através de ardis, substituir a veracidade da Palavra de Deus com dúvidas, incertezas, mentiras, etc. na cabeça do ser humano. Sobretudo, na cabeça do próprio “crente”. Ele sempre trabalhou de forma a mostrar a todos os humanos que Deus não é nada daquilo que fala de Si mesmo... que Deus não cumpre o que fala... que a Bíblia Sagrada é mais uma utopia, um negócio fictício, um arranjo de homens com a intenção de enganar ainda mais: enganados.. Precisamos decidir de que lado ficar. Sim!!! Precisamos decidir já O NOSSO FUTURO. Amém!!! Joel Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário