sábado, 2 de janeiro de 2010

O DIA TRIUNFANTE - A ARCA DE NOÉ E A IGREJA


O Dia Triunfante

A Arca de Noé:

UM Símbolo da Igreja Local

Gn 7:11-12 e 8:13

1 Ts 4:13-18



Após um ano convivendo com animais de todos os tipos “dentro da arca”, alguns, animais mansos, aprazíveis, dóceis; outros, ao contrário, brutos, estúpidos, escandalosos (IMAGINEMOS POMBOS E URUBUS, JUNTOS! CORDEIROS E CAVALOS, JUNTOS! ABUTRES E PARDAIS, JUNTOS! RINOCERONTES E OVELHAS, JUNTOS!), etc., imaginemos, então, o regozijo de Noé e toda sua família, ao saírem da arca (UFA!!!!!!), colocando os pés numa nova terra. Uma terra sem as manchas e os atos perniciosos dos anti-diluvianos. Uma terra sem aquele povo que chegou ao ponto de levar o próprio Criador a arrepender-se da criação humana feita pelas Suas próprias mãos. Oh! Que dia!!!! Que festim de glória!


QUERIDOS, um pouco mais e, com certeza, deixaremos a arca construída na Nova Aliança, onde Jesus Cristo é o nosso Noé. Aproxima-se o momento em que Jesus - o Espírito Santo e os fiéis deixarão as Igrejas nas localidades terrestres (A POMBA ESTARÁ PARA SEMPRE LIVRE DO ABUTRE – O CORDEIRO SE AFASTARÁ DO CAVALO – OS VIZINHOS DA OVELHA NÃO MAIS SERÃO O CAVALO, O BURRO, O GAMBÁ, O RINOCERONTE, A SERPENTE, O ABUTRE....). Nessa ocasião os fiéis penetrarão vitoriosos nos tabernáculos celestiais, eternos. Aleluia! Ap 19:6-9.


Para a Glória de Deus, a Igreja manter-se-á eternamente distante daqueles que, junto a ela, nas localidades, dentro da mesma arca (a Igreja Local) – mostraram-se estúpidos, grosseiros, indesejáveis... não falavam, latiam, coiceavam, xingavam, grunhiam, relinchavam...OOOOOOHHHHHH, ora vem – Senhor Jesus!!!!


Pr Joel Machado

Nenhum comentário: